Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (13)996545444

Encontre o que deseja

NO AR

The Target Radio

    RAP INTERNACIONAL

50 Cent compara as emoções de Tupac e Eminem: moldadas pela raça, mas ambas autênticas

50 Cent compara as emoções de Tupac e Eminem: moldadas pela raça, mas ambas autênticas

Publicada em 25/11/2022 as 19:23h por Marcos Melo - 9 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
50 Cent compara as emoções de Tupac e Eminem: moldadas pela raça, mas ambas autênticas  (Foto: google)

50 Cent não é apenas um letrista talentoso. Ele pode fornecer uma análise textual diferenciada de canções lendárias do hip hop, levando em consideração a situação socioeconômica, o estado da indústria da música e o impacto que ela tem na cultura.

Fifty sentou-se para uma longa conversa com Brian J. Roberts e, bem no meio de sua turnê super bem-sucedida, tornou-se contemplativo e compartilhou alguns insights profundos.

Falando sobre como crescer sem um pai não o prejudicou, mas ensinou-lhe que as figuras paternas vêm de diferentes maneiras e pacotes, Fifty apontou como experiências semelhantes são percebidas de diferentes perspectivas raciais. Fif usou exemplos marcantes do legado de Eminem e Tupac para mostrar como funciona:

Vou colocar dois artistas de hip hop aqui, artistas realmente profundos e prolíficos em nossa cultura. Eles têm coisas muito semelhantes que aconteceram com respostas diferentes. A mãe de Eminem - o uso de drogas fazia parte e ele fazia: “Desculpe, mamãe! Eu nunca quis te machucar! Eu nunca quis fazer você chorar, mas esta noite estou limpando meu armário”. E então a mãe de Tupac - também tem algum uso de drogas envolvido em sua experiência. E ele falou: “Você era viciada em crack, mamãe, você sempre foi uma rainha negra, mamãe”. Acho que os tons de raiva são diferentes nos dois como artistas. A raiva de Em está vindo de “as coisas deveriam estar certas”. E a declaração de Tupac é quase carinhosa. Porque é como se estivéssemos sempre à frente. As expectativas de que as coisas vão bem do ponto de vista americano branco versus aceitar a ideia de que as coisas não vão bem do ponto de vista afro-americano é o que faz a diferença nos tons desses discos. É o mesmo cenário, mas formas diferentes de expressar a experiência devido à diferença entre os dois artistas.

Essa comparação lembrou a Fifty que as pessoas ainda tendem a desconsiderar o impacto de Marshall na cultura:

 

E eu não acho que as pessoas creditam a ele por tudo. Acho que o crescimento da nossa cultura também deve ser um troféu para o Eminem. Quando as pessoas não veem onde se encaixam nisso, elas realmente não se entregam a isso, não investem e, com certeza, não gastam seu dinheiro. Ele tinha aquelas situações de Vanilla Ice. Esses caras não eram respeitados e aceitos, mesmo sendo grandes artistas. Porque o público lá fora, eles se viam nos artistas. Então, quando o cara aparece, você pode ver que a experiência dele é autêntica – isso dá a todos uma maneira de entrar.

E, claro, 50 Cent nunca foge da conversa sobre o papel de Em em sua ascensão à proeminência:

E eu, pessoalmente, minha carreira é um reflexo disso, minha associação com o Em. Antes do meu álbum ser lançado, o máximo que eu vi de um artista negro de hip hop foram cinco milhões de cópias de “All Eyez on Me” de Tupac. Este CD duplo foi a primeira vez que vi algo virar diamante. E ter meu primeiro álbum vendendo 12 milhões de discos... Se você não creditar ou dissociar isso do fato de que estou na associação com Em, que está vendendo 23 milhões de discos de “The Marshall Mathers LP”, então você está apenas um maldito idiota. É também essa conexão.

 

Mas o que é importante entender é que o Fifty fala de números porque eles refletem o engajamento das pessoas. Fif diz que Eminem e sua autenticidade ressoaram com uma quantidade incrível de pessoas em todo o mundo. E que Marshall abriu o mundo do hip hop para pessoas que não estavam envolvidas com ele, mas uma vez envolvidos, eles também contribuíram para o sucesso de artistas negros.

Mais em www.thetargetfm.com






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nossos Parceiros

 
 
 

Nosso Whatsapp

 (13)996545444

Visitas: 61584 | Usuários Online: 121

Pop Hip Hop and Rnb 24 Hora * Faça Parte do Mundo TARGET - Todos os direitos reservados

Peça seu som pelo Whatsapp!