Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (13)996545444

Encontre o que deseja

NO AR

The Target Radio

    OLD SCHOOL

Houve uma briga entre Eric B e Rakim?ícia

Houve uma briga entre Eric B e Rakim?

Publicada em 26/11/2022 as 12:07h por Marcos Melo - 10 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
Houve uma briga entre Eric B e Rakim?  (Foto: google)

ARQUIVOS DA VELHA ESCOLA

 

Houve uma briga entre Eric B e Rakim?

Rakim  e Eric B são uma lendária dupla de rap que surgiu na cena hip hop de Nova York em meados da década de 1980. Em pouco tempo, eles estavam no topo das paradas, e muitos citam Rakim como o primeiro MC a quebrar o molde rígido que o hip hop tinha em relação aos esquemas de rima.

Rakim é considerado um pioneiro lírico e, quando essa faixa foi lançada, mudou o curso do lirismo no hip hop. Rakim  foi definitivamente o primeiro MC a quebrar o molde do esquema básico de rimas do hip hop, no qual todos tinham que rimar a última palavra de cada frase. Com Rakim, era mais complexo. Os esquemas entrelaçavam diferentes rimas, e as rimas ficavam nos bolsos dos incomuns.

Não apenas isso, mas as músicas que ele lançou eram cativantes, com uma produção incrível combinando com o lirismo fantástico e inovador que ele e Eric B trouxeram para a mesa. Eles eram inegavelmente talentosos. No entanto, a dupla não manteve o primeiro lugar na cultura por muito tempo, embora tenham mudado totalmente a forma como as pessoas escreviam letras.

O single de 1987 da dupla, 'Paid In Full', foi um de seus singles de maior sucesso e foi sem dúvida o que os colocou no mapa, mas em 1992, quando lançaram 'Know The Ledge', os olhos do hip hop estavam firmemente no corredor da morte, Bad Boy e Wu-Tang. Então, o que deu errado e houve uma briga?

A resposta curta é sim, e ao falar com o bastião das artes e da cultura americana, NPR, Rakim explicou a situação em relação às consequências. O rapper explicou como no início, “tudo era meio orgânico, cara, para mim e Eric B. fazermos o que fizemos”. Destacando o quão jovens eles eram quando os dois começaram o jogo, o rapper revelou: “Eu tinha 17 anos … eu era tão jovem que demorei um pouco para descobrir como queria abordar o hip-hop e deixar as pessoas saberem como eu queria descer”.

No entanto, foi em 1992 que tudo mudou, e foi a proposta de um projeto de três álbuns que os levaria ao fim de seus contratos. Explicando isso, Rakim detalhou: “Ele disse … se ele fizesse uma articulação solo, eu faria uma articulação solo, então nos reunimos e fazemos a última articulação. Então nossos contratos estariam em alta, poderíamos negociar novos contratos. Eu assinei e, quando chegou a hora de eu fazer o meu, ele não quis assinar. Então isso causou muitos problemas.”

O rapper de Nova York concluiu revelando: “Isso causou a separação de Eric B. e Rakim. De novo, cara, eram negócios. Ele sentiu que se tivesse assinado por algum motivo, eu não assinaria de volta para o último álbum. Ele sentiu que eu iria eliminá-lo por algum motivo.

 

Por mais curta que tenha sido sua corrida, a dupla sem dúvida mudou o hip hop pelo resto do tempo com seu lirismo. Você pode ouvir o single de estreia 'Paid In Full' no vídeo abaixo.

+ em https://www.thetargetradio.com/






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nossos Parceiros

 
 
 

Nosso Whatsapp

 (13)996545444

Visitas: 61585 | Usuários Online: 121

Pop Hip Hop and Rnb 24 Hora * Faça Parte do Mundo TARGET - Todos os direitos reservados

Peça seu som pelo Whatsapp!