Old School

Título da Top 5: Os cinco melhores hinos do hip hop da década de 1990Notícia

Top 5: Os cinco melhores hinos do hip hop da década de 1990

Publicada em 19/05/2022 às 19:17h - 8 visualizações

por Marcos Melo


Compartilhe
Compartilhar a notícia Título da Top 5: Os cinco melhores hinos do hip hop da década de 1990Notícia  Compartilhar a notícia Título da Top 5: Os cinco melhores hinos do hip hop da década de 1990Notícia  Compartilhar a notícia Título da Top 5: Os cinco melhores hinos do hip hop da década de 1990Notícia

Link da Notícia:

Título da Top 5: Os cinco melhores hinos do hip hop da década de 1990Notícia
Top 5: Os cinco melhores hinos do hip hop da década de 1990  (Foto: google)

Escolher as cinco melhores músicas de um determinado artista é muito difícil. Tentar escolher apenas cinco faixas como o melhor de uma década inteira de música é quase impossível. No entanto, hoje, demos a nós mesmos a tarefa de escolher as 5 melhores músicas da década de 1990 .

Enquanto o hip-hop se infiltrou no mainstream nos anos 80, não foi até a década seguinte que começou a ditar a cultura, e a era de ouro realmente ganhou vida. O recente show do intervalo do Super Bowl, que contou com estrelas como Snoop Dogg e Dr Dre, prova um enorme apetite do público para revisitar aqueles dias de glória do passado. Tudo era novo e emocionante e, o mais importante, cada rapper tinha seu próprio caráter e fluxo únicos.

Os artistas estavam abrindo caminho a uma velocidade vertiginosa, e as coisas estavam em constante evolução. Se você piscasse por um segundo, um novo rapper estava em cena pronto para tomar o seu lugar. Não havia tempo para complacência, e todos tinham que estar na ponta dos pés.

Discutindo a diferença entre os anos 90 e agora, o cofundador da Interscope Records, Jimmy Iovine, disse: “Estou sempre procurando o letrista e ver de onde vem a anarquia – palavras sobre injustiça social, você sabe. Não vejo nada assim agora. Tenho certeza que sim, mas ninguém me chamou a atenção, exceto Kendrick Lamar.”

Abaixo, temos uma programação clássica das cinco melhores músicas da década de 1990.

As cinco melhores músicas da década de 1990:

'Suculento' - Biggie Smalls

'Juicy' é a música mais honesta de Biggie Smalls e sua melhor. É a história de sua vida e um mini-memórias que conta sua história da pobreza à riqueza, desde o capô até uma das maiores estrelas do planeta, enquanto ele levanta dois dedos desafiadoramente para aqueles que ousaram duvidar da grandeza de Biggie. Não há outras opções reais para o número um. Essa música não é apenas o melhor momento de Biggie, mas sem dúvida o momento mais importante da história do hip-hop.

No primeiro verso, Biggie deixa seu elogio enquanto ele calmamente canta: “Sim, este álbum é dedicado, Para todos os professores que me disseram que eu nunca seria nada, Para todas as pessoas que viviam acima dos prédios que eu era correndo na frente, chamou a polícia quando eu estava apenas tentando ganhar algum dinheiro para alimentar minha filha (está tudo bem).”

'Quem sou eu (Qual é o meu nome)?' – Snoop Dog

Um momento decisivo na carreira de qualquer rapper, a 'música do nome' é um Kickstarter garantido se der certo - pergunte a Eminem. Ainda assim, há algo extra especial na declaração de Snoop Dogg nas ondas de rádio. Extraído de seu álbum de estreia Doggystyle , o Doggfather não decepcionou e confirmou que seu nome estaria na boca de todos por algum tempo.

Usando uma amostra de 'Atomic Dog' de George Clinton, uma escolha apropriada, se alguma vez ouvimos uma, Snoop reinou supremo com esta faixa. Impulsionado pela produção dinâmica de Dre, Snoop cimentaria sua carreira nesta única música.

'Preso' - Tupac Shakur

A música trap é o gênero do dia. Foi tão amplamente aceito como parte de nossa cultura que às vezes é fácil esquecer de onde vem e que, de fato, a armadilha não é um lugar para se estar. Aqui, Pac brinca com a palavra e mostra como operar como traficante é, por si só, uma armadilha.

Pac captura com precisão a excitação e o entusiasmo que alguém pode ter por trabalhar na armadilha e a série de armadilhas prontas para devorá-lo caso você faça um movimento errado. Ele deixa bem claro que a armadilha só serve para manter as pessoas enjauladas.

'Nuthin' But AG Thang' - Dr. Dre, com Snoop Dogg

“One, two, three and to the fo'/Snoop Doggy Dogg and Dr. Dre is at the do'…” é uma introdução que vai tocar no anfiteatro do hip hop nas próximas décadas. Uma das introduções mais reconhecidas da história; a música só fica melhor a cada escuta que passa. Uma cornucópia de temas dos anos 1990, o estilo g-rap e a produção nebulosa de Dre fazem desta uma música seminal, não apenas para Snoop, mas para a cultura popular em geral.

Usando 'I Want'a Do Something Freaky To You' de Leon Haywood, a música se tornou a primeira entrada de Snoop nos escalões superiores da Billboard 100. Snoop Dogg fogos de artifício e enviá-lo em espiral para a estratosfera.

'CREME' - Wu-Tang Clan

Nos anos 90, não havia um coletivo mais importante no hip-hop do que o Wu-Tang Clan, que continua sendo o equivalente do rap de Os Vingadores. Todo mundo teve seu próprio papel e trouxe uma pitada diferente de tempero para a equação, que se desenrola heroicamente em 'CREAM'

Embora a faixa não tenha se tornado um grande sucesso nas paradas, é amplamente reconhecida não apenas como uma das músicas de hip-hop definitivas da época, mas de todos os tempos. Era seu terceiro single e oferecia uma introdução atraente a tudo o que Wu-Tang representava, do qual as pessoas ainda não se cansam.

 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (13)99654-5444

Visitas: 27972
Copyright (c) 2022 - The Target Rádio, Somos da Baixada Santista e Tocamos POP HIP RnB 24H - POP HIP HOP & RnB 24H
Peça o Seu Som Pelo Whatsapp!