Old School

Em 9 de março de 1997, o rapper Notorious B.I.G. é assassinado

Em 9 de março de 1997, o rapper Notorious B.I.G. é assassinado

Publicada em 13/03/2022 às 07:48h - 24 visualizações

por Marcos Melo


Compartilhe
Compartilhar a notícia Em 9 de março de 1997, o rapper Notorious B.I.G. é assassinado  Compartilhar a notícia Em 9 de março de 1997, o rapper Notorious B.I.G. é assassinado  Compartilhar a notícia Em 9 de março de 1997, o rapper Notorious B.I.G. é assassinado

Link da Notícia:

Em 9 de março de 1997, o rapper Notorious B.I.G. é assassinado
Em 9 de março de 1997, o rapper Notorious B.I.G. é assassinado  (Foto: Google)

Depois da morte violenta do rapper californiano Tupac Shakur em setembro de 1996, muitos achavam que a grande rixa do hip hop norte-americano havia chegado ao fim. A briga entre as duas principais vertentes do rap nos anos 1990 — da costa leste e da costa oeste dos EUA —, no entanto, ainda veria um novo e sangrento capítulo, quando no dia 9 de março de 1997, o rapper nova-iorquino Notorious B.I.G. foi assassinado em Los Angeles, quando estava divulgando o seu disco mais recente, “Life After Death”.

Nascido em Nova York, o rap sempre foi associado à costa leste dos Estados Unidos, espalhando-se primeiro pelas localidades próximas para depois aparecer em cidades diferentes como Detroit, Philadelphia, Chicago, Miami. Foi só no meio dos anos 1980, quando o rap de Nova York já tomava conta das rádios, paradas de disco e da MTV que o rap de Los Angeles, o primeiro a aparecer na costa oeste dos EUA, começou a dar sinal de vida. Primeiramente com o electrofunk, conversando com funk dos anos 1970 de grupos como Parliament Funkadelic, até chegar dar origem ao gangsta rap, de grupos como N.W.A. e depois com astros que surgiram ao seu redor, como Snoop Dogg, Ice-T, Warren G e Too $hort, além dos próprios integrantes do N.W.A. em carreira solo, como Dr. Dre, Ice Cub, MC Ren e Eazy-E. E uma das principais característica desta nova cena era a agressividade estética, que mirava na polícia, no status quo e também no rap da costa leste do país.

Em 9 de março de 1997, o rapper Notorious B.I.G. é assassinado

Essa rixa tornou-se ainda mais acirrada quando dois produtores — Dr. Dre, de Los Angeles, e Puff Daddy, de Nova York — começaram a disputar espaço nas paradas de sucesso. Seus principais pupilos eram, respectivamente, Tupac Shakur e Notorious B.I.G., que viviam trocando farpas, ameaças e provocações. Até que 2Pac foi assassinado na saída de uma luta de Mike Tyson, em Las Vegas.

 

A morte mexeu com a cena em todo o país e em fevereiro do ano seguinte, rappers das duas costas se juntaram para oficializar a paz — Nova York sendo representada por Puff Daddy e Los Angeles por Snoop Dogg. Mas as brigas ainda continuaram em outras ocasiões públicas e, na saída de um evento de lançamento de seu disco mais recente, a picape que transportava Biggie parou ao lado de um carro cujo motorista abaixou o vidro e descarregou sua pistola. Notorious B.I.G. levou quatro tiros e morreu em menos de uma hora.

Dias depois, o funeral de Biggie reuniu centenas de rappers em Manhattan, entre eles nomes como o grupo Run-DMC, a rapper Queen Latifah e Flavor Flav, do Public Enemy. Até hoje seu assassinato não foi solucionado — não há nem referência se existe uma conexão com a morte de Tupac. Seu amigo e produtor o homenageou naquele mesmo ano, ao lançar a música “I’ll Be Missing You”, o maior sucesso de Puff Daddy até hoje.

O rapper Notorious B.I.G.

https://www.thetargetradio.com/




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (13)99654-5444

Visitas: 27965
Copyright (c) 2022 - The Target Rádio, Somos da Baixada Santista e Tocamos POP HIP RnB 24H - POP HIP HOP & RnB 24H
Peça o Seu Som Pelo Whatsapp!